segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Abandonei o meu bairrismo por alguns instantes...Sou daqueles que defendem o que 'tá' ou 'tivé' bem pertinho. Aliás, nada melhor do que defender os seus, ou teus...

Sempre se preocupou e procurou no Brasil da música, arranjar uma vozinha suave que vendesse milhões. Eu, que no soy bobo nem nada, fui acostumado sem esse maldito rótulo. Fui acostumado com coisas menos suaves, vamos por assim dizer. Era coisa do passado. Não era bem aquilo. ERA Elis Regina.

"Não quero lhe falar meu grande amor, das coisas qie aprendi nos discos".

Me acostumei muito mal. Pois aquela era um misto daquilo tudo que eu imaginava de como seria uma mulher diferente, por exemplo, da minha irmã, da minha amiga ou da minha namorada...Diferente não sei do quê, mas ela era diferente. De verdade em verdade vos digo: Descobri Elis bem depois que ela foi, ou melhor, depois que nós ficamos. Nesse ano, 1982, eu lembro bem. 1ª série. Escola Estadual Segismundo Falarz. Na TV, Final Feliz, abria com a rock-pop-romântica Lee, cantando Flagra: Se a Deborah Kerr que o Gregory Peck...Minha infância sofreu muitas más influências. Arghhhh!!!Não me venham reclamar...Desde que o art. 5 é o art. 5 eu posso falar o que quiser e você também. E por falar em falar...

Temos, brasileiros do art. 5, a real necessidade de amar uma cantora, nem todas tiveram ou sofreram por esse amor, mas quando estamos em falta nos aparece cada coisa de Wanessa, Sandy e Kelly. Sorte da minha mãe. A cantora 'piorzinha' da época dela era Wanderléia.

Mas o que me alegra é que num repente surge uma vozinha tímida, baixinha, paulista no ar.

Maria do Céu Whitaker Poças, ou melhor, Céu, ou melhor, uma das coisas mais maravilhosas que aconteceu na MPB, depois do surgimento de Eller, Ana, Daúde e Ceumar. Abre a obs.: 'Tô' falando de 90 pra cá. Fecha a obs.
Fica a gratidão da surpresa. Veja (se puder) e ouça (se conseguir). O Compact Disc, mais conhecido como CD, ainda não tá por aí, num sei pruquê, maissss vai tá chegando, aguardem...num futuro próximo, vou tentar colocar a letra de Lenda, musica linda que conta a história do sapo, neste brog.
A Brasil Telecom agradece a sua ligação, tenha uma boa noite. TUTUTUTUTUTUTUTUTUTU

Nenhum comentário: